domingo, 16 de dezembro de 2012

Matemática Básica & Engenharia Reversa

Oi, xurins! (chamo assim meus xuzinhos e minhas xuzutitas) 


Consegui que "aquele homem", o tal do Haddammann, me dissesse COMO que ele com uma garota (não sabemos onde ela está hoje) conseguiram mostrar essa imagem aqui:












É o que vocês estão vendo meessmmoo ,. .. ..

Qual que é mesmo o título da postagem?

Então.  O melhor livro de matemática básica é o que tiver unzito, unzinho, conceito ... de Matemática Mais Rudimentar; pois é o que pode levar alguém a construir uma tecnologia dessa aí (que você vê abobado na imagem acima). 

Você pode "comer" todos os livros complicados do mundo, mas se não tiver um conceitozinho, ou, os conceitozinhos do que está/estiver estudando, no máximo, você vai ser um "técnico"; vai fazer repetidinho as coisas, mas ...

Se você quer ser um "aspire",  uma "gleamer", ou ser de um time "primer", precisa de uns conceitozinhos mixurucas (seja de matemática, de física, de química,  de linguagem, etc).

Que que é que o Haddammann tem a dizer do conceitozinho que o levou a conseguir então uma imagem dessa e outras espetaculares de Ciência? (como as que você vê no blog Gleam(er)(s) Team, por exemplo.

Depois vou dar a dica pra vocês de qual é um dos melhores livros de matemática básica que já vi, e que tenho, e que recorro sempre.


Vamos lá !!

Xuco queridito, como você conseguiu detectar e desvendar tanta nitidez nessa imagem?

-- Oi, guria (hun, han) .. .. Assim; tava lá na cozinha, de manhã, e pela vidraça da janela, o sol batia em cima do fogão.  O fogo aceso, e distraído nem notei ao mudar uma vasilha de lugar. Tirei a mão rápido. E percebi que não vi o fogo do queimador do fogão por que a luz do sol tirava o fogo de vista.  Só isso; depois com uns aninhos que tenho em pesquisa de lógica estrutural do ESPAÇO, foi num estalo.  Um leque de possibilidades vi ali: Um conceito que envolve intensidade.

E é só isso que vou dizer.  O resultado vocês estão vendo.

.. ..

Bem, xurins, o moço é assim.

Só que os estudos desse "moço" que, quando ele apresentava, diziam que estava uns anos à frente, teve um encartezinho lá naquela marafulhada toda de papéis (que vi) que pra ele e pra nós (agora) foi uma sorte.  Por quê?

Porque nesse encartezinho ele anotou os conceitos MAIS RUDIMENTARES DA MATEMÁTICA; aqueles "básicos" mesmo; que ninguém raios sabe ou sabia.

Pra vocês terem uma idéia "vaga" do que significam; pra chegar neles, e depois deles, é que "aquele homem" (risos meus, porque, gente, vocês não sabem dessa história ainda); desenvolveu o conjunto de conceitos mais extraordinários que vamos ver na Ciência.

O livrinho é esse aí; é simples; tem um pouquinho de "conceitos".


Número-Primo--Arte & Natureza



Não tá "fácinho";  vai tropeçando por aí
que você chega, Se Quiser .. ..

(links)


Owh! Se cansar tenta ficar de pé. 

Tchau ! ..




Nenhum comentário:

Postar um comentário